Rota do Contrabando

Percurso pedestre entre Montalvão e Cedillo, pelo Rio Sever.

Convívios de Pesca Desportiva

Realização e participação de convívios de Pesca Desportiva.

Passeios e Provas de BTT

Organização e participação em provas e passeios de BTT.

Torneios de Matraquilhos

Torneios Desportivos Diversos (sueca, dardos, matraquilhos entre outros.

Torneios de Ténis de Mesa

Realização e participação em torneios.

Andebol

Participação no campeonato de Andebol.

Torneio de Matraquilhos Humanos

Realização de torneios desportivos.

Trail de Nisa

Trail Running Vila de Nisa.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Inicaminhada “Do Romper da Aurora ao Nascer do Sol”







Inicaminhada a 22 de Junho de 2014
Assistir ao Solstício de Verão entre o Romper da Aurora e o Nascer do Sol

A INIJOVEM, através da sua Secção de Caminheiros, prepara-se para organizar a 3ª edição do passeio pedestre “Do Romper da Aurora ao Nascer do Sol”, para dar as boas vindas ao solístico de verão e assistir ao romper da aurora e ao nascer do sol no ponto mais alto do concelho de Nisa, o cume da Serra de S. Miguel, a 463 metros de altitude!

A data escolhida será o romper da aurora do próximo dia 22 de Junho de 2014, onde o nascer do sol está previsto ocorrer às 06h05 da manhã! O solstício de verão ocorre no final do mês de Junho (este ano às 05h04 do dia 21 de Junho), precisamente quando o sol atinge o seu ponto mais a norte do equador, poucos minutos antes de aparecer no horizonte, dando as boas vindas ao começo do verão!

A INIJOVEM propõe, desta forma, aos seus associados uma oportunidade e experiência únicas para desfrutarem desta visão no ponto mais alto da Serra de S. Miguel. Para lá chegar o percurso começa no Pé da serra, 1 hora antes do início do nascer do sol, às 05h00 da manhã. Pelo romper da aurora terá lugar a ascensão ao cume da serra pelo caminho do Monte Cimeiro (será imprescindível o uso de lanterna ou de frontal, com recargas), à medida que o dia começa a clarear no horizonte.

Às 06h05 da manhã e já no ponto combinado, perto do céu e em comunhão com a natureza, saudaremos o astro-rei, contemplando-o na sua plenitude e dando as boas vindas ao verão!

Às 06h30 será servido um pequeno-almoço volante a todos os participantes, composto por café e bolos. A atividade culminará com um almoço convívio, que terá como ementa uma sardinhada na Ermida de Nossa Senhora dos Prazeres!

Todos os sócios que queiram tomar parte nesta experiência e aventura únicas, deverão inscrever-se, através das modalidades habituais, até ao próximo dia 19 de Junho de 2014.


Para mais informações sobre o programa deverá ser consultada a ficha de inscrição disponível em http://inijovem.blogspot.pt/ .