Rota do Contrabando

Percurso pedestre entre Montalvão e Cedillo, pelo Rio Sever.

Convívios de Pesca Desportiva

Realização e participação de convívios de Pesca Desportiva.

Passeios e Provas de BTT

Organização e participação em provas e passeios de BTT.

Torneios de Matraquilhos

Torneios Desportivos Diversos (sueca, dardos, matraquilhos entre outros.

Torneios de Ténis de Mesa

Realização e participação em torneios.

Andebol

Participação no campeonato de Andebol.

Torneio de Matraquilhos Humanos

Realização de torneios desportivos.

Trail de Nisa

Trail Running Vila de Nisa.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Trilho das Jans em Amieira do Tejo abre temporada pedestrianista em grande nível

DSC_0017A INIJOVEM, através da sua Secção de Caminheiros, abriu a época de caminhadas 2013 no concelho de Nisa com um excelente percurso pedestre: a PR1: Trilhos das Jans, na freguesia de Amieira do Tejo.
Foi no passado sábado, 23 de Fevereiro que, pelas 08h30 da manhã se concentraram os 33 caminheiros que responderam ao convite da Associação. O local escolhido foi a Barca da Amieira que serviu também de “palco” à chamada “3ª parte” da atividade, o nosso já conhecido e tradicional almoço convívio “leva o teu e como do de todos”, à boa maneira montanheira.
Às 09h00 e após o habitual briefing, teve inicio o passeio que levou todo o grupo pelo antigo caminho da Rainha Santa Isabel até Amieira onde decorreu uma pausa para tomar café, após a qual se retomou a caminhada em direção ao rio Tejo. O primeiro reabastecimento teve lugar na saída da localidade e o segundo junto ao painel antes da descida para o Tejo, com uma magnífica vista sobre o rio e sobre a Barragem do Fratel.
O circuito de cerca de 3 km pelo Muro de Sirga proporcionou a todos os participantes momentos de grande plenitude e de satisfação, por toda a beleza e paisagem envolventes, com particular destaque para o Tejo, obviamente, mas também para a Foz do Rio Ocreza, para as várias cascatas que escorriam encosta abaixo, para a fauna e flora locais e também para a Beira Baixa que se avistava do outro lado do Tejo. Destacamos ainda o excelente dia que esteve e que proporcionou registos fotográficos de rara beleza.
Já muito perto das 13h00 terminava a caminhada na Barca da Amieira, após o que decorreu um repasto para retemperar forças, onde não faltaram os petiscos que cada um levou e partilhou, o bom vinho, a carne de churrasco gentilmente oferecida pela Junta de Freguesia de Amieira e uma muito boa miga de espargos, colhidos durante o percurso, fazendo jus à fama que esta freguesia tem na obtenção desta iguaria.
A Direção da INIJOVEM agradece a participação de todos, a colaboração da Junta de Freguesia de Amieira do Tejo e formula ainda um agradecimento especial aos associados Pedro Frutuoso e Paula Mendonça (Alcains) e aos companheiros de Cedillo, pela sua presença. Fica o convite para os 12 Manteigas-Penhas Douradas (3 de Março) e para a XIV Rota do Contrabando (23 de Março). Até lá boas caminhadas a todos!
 
Texto: Sérgio Cebola
Fotos: António Carrasco

Veja este vídeo no MEO Kanal nº 851588

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Decorrem a bom ritmo os trabalhos de preparação e de reconhecimento da XIV Rota do Contrabando

Têm decorrido a bom ritmo várias atividades de preparação da XIV edição da Rota do Contrabando, quer ao nível da logística quer ao nível do levantamento, reconhecimento e montagem de infraestruturas de apoio ao percurso.
Destacamos, naturalmente, todo o trabalho realizado ao longo do passado dia 16 de Fevereiro, por parte da Direção da INIJOVEM com o apoio da Secção de Caminheiros, em que foram criadas 2 equipas no terreno, a 1ª foi para a Foz da Ribeira de S. Simão e ficou incumbida de criar um corredor de passagem de acesso à ribeira e depois desta no acesso ao Cachão de S. Simão, por forma a permitir a visita ao núcleo de gravuras rupestres. Esta equipa de trabalho construiu também um passadiço em madeira para permitir a passagem da Ribeira de S. Simão em condições de segurança.
Enquanto isto, outra equipa efetuou o reconhecimento e levantamento do percurso a realizar no próximo dia 23 de Março, estando já marcado para 9 de Março o reconhecimento final com todos os guias que irão colaborar no dia da Rota.
No fim do dia todos os intervenientes partilhavam entre sim o sentimento do dever cumprido, nomeadamente, com a solução encontrada para ultrapassar o obstáculo colocado pelo caudal da Ribeira de S. Simão.

Veja este vídeo no MEO Kanal nº 851588

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Inijovem venceu o CCP Serpa por 24-23

A Inijovem venceu o CCP Serpa por 24-23, uma grande vitória, demonstrando muita garra e vontade de vencer. É com orgulho que a Inijovem vê este projecto a dar grandes resultados. Sabemos que podemos ir mais além! Vamos continuar a trabalhar e a vencer.
Os atletas, treinadores e dirigentes estão todos de parabéns pelo excelente trabalho realizado.
Ao público, a Inijovem agradece, porque hoje ajudaram os nossos atletas a dar a volta ao resultado, saindo todos vitoriosos.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

INIJOVEM Organiza Caminhada Trilhos das Jans

A INIJOVEM vai organizar no Sábado 23de fevereiro, a caminhada “Trilhos das Jans”, por terras de Amieira do Tejo.

Ficam aqui algumas informações úteis:

- 08H30: Concentração na Barca da Amieira;
- 09h00: Início da Caminhada;
- 10h30: Reabastecimento 1 (junção PR1-A/PR1-B);
- 12h00: Reabastecimento 2 (painel/descida para o rio Tejo);
- 13h00: Chegada à Barca da Amieira/fim da caminhada; (Almoço convívio “Leva o teu e come do de todos!”);

- Percurso: Barca da Amieira - caminho da Rainha Santa Isabel - Amieira do Tejo - rio Tejo - Muro de Sirga - Foz do rio Ocreza - Barca da Amieira;
- Distância: 12,6 km em circuito;
- Grau de Dificuldade: Médio;
- Tipo de Percurso: Em circuito, de pequena rota, por caminhos rurais, trilhos de pé posto, passagens ocasionais por asfalto, com alguns desníveis no terreno um pouco acentuados, nomeadamente, junto ao rio Tejo; percurso pedestre marcado e homologado conforme as Normas da FCMP;
- Pontos de interesse: Amieira do Tejo, Vila Flor, Castelo Hospitalário de Amieira, antiga igreja de Vila Flor, Calvário e Capela de S. João Batista, rio Tejo, Muro de Sirga, Foz do rio Ocreza e Barca da Amieira;

- É obrigatório o pagamento no acto de inscrição, o qual inclui:
Seguro, enquadramento técnico na actividade, documentação, viatura de apoio e reabastecimentos;
- Data limite de inscrição: 21 de Fevereiro de 2013 (5ª feira);
- O transporte é da responsabilidade dos participantes.

Equipamento Aconselhável:
- Calçado cómodo e já habituado ao pé, botas de marcha ou de trekking;
- Peúgas de micro fibras, sem costuras, de poliéster ou de poliamida;
- Mochila cómoda (sandes, fruta e água);
- Impermeável (caso as condições atmosféricas o justifiquem);
- Bengala de marcha ou bastão articulado;
- Máquina fotográfica.

[Ficha de Inscrição]    [Autorização de Menores]

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Equipe de Andebol da INIJOVEM Joga dia 10 em Nisa