Blogger templates

Passeio de Canoagem
Equipa de Andebol
Sede Social
Rota do Contrabando
Passeio de Canoagem
Equipa de Trail Running
Rota do Contrabando
Arraial da INIJOVEM
Gira-vólei

terça-feira, 12 de junho de 2012

Assistir ao Solstício de Verão entre o Romper da Aurora e o Nascer do Sol

A INIJOVEM, através da sua Secção de Caminheiros, prepara-se para organizar uma iniciativa inédita no concelho de Nisa, no respeitante a passeios pedestres: dar as boas vindas ao solstício de verão assistindo ao romper da aurora e ao nascer do sol no ponto mais alto do concelho, o cume da Serra de S. Miguel!
A data escolhida será o início da madrugada do próximo dia 24 de Junho de 2012! O solstício de verão ocorre no final do mês de Junho, precisamente quando o sol atinge o seu ponto mais a norte do equador, poucos minutos antes de aparecer no horizonte, dando as boas vindas ao começo do verão, tendo sido, por isso, escolhida a madrugada do dia mais próximo desse acontecimento!
A INIJOVEM propõe, desta forma, aos seus associados uma oportunidade e experiência únicas para desfrutarem desta visão no ponto mais alto da Serra de S. Miguel. Para lá chegar o percurso começa no Pé da Serra, 2 horas antes da hora prevista para o nascer do sol, às 04h00 da manhã. Pelo escuro da madrugada terá lugar a ascensão ao cume da serra pelo caminho do Monte Cimeiro (será imprescindível o uso de lanterna ou de frontal, com recargas), à medida que o dia começa a clarear no horizonte.
Às 06h00 da manhã e já no ponto combinado, perto do céu e em comunhão com a natureza, saudaremos o astro-rei, contemplando-o na sua plenitude e dando as boas vindas ao verão!
Às 07h00 será servido um pequeno-almoço volante a todos os participantes, composto por massa frita e café. A atividade culminará com um almoço convívio, que terá como ementa uma sardinhada na sede do C.R.C. “Os Amigos do Pé da Serra”, como forma de assinalar também a Quadra Festiva do S. João!
Todos os sócios que quiserem tomar parte nesta experiência e aventura únicas, deverão inscrever-se, através das modalidades habituais, até ao próximo dia 21 de Junho de 2012. Para mais informações sobre o programa deverá ser consultada a Ficha de Inscrição.
A Secção de Caminheiros
Monte Cimeiro Serra S Miguel
Serra S Miguel Serra S Miguel
Serra S Miguel Serra S Miguel